Luverdense empata com o Guarani e volta para série C

 Depois de quatro jogos sem vencer, o Luverdense empatou com o Guarani pela penúltima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro jogando em Campinas (SP) no estádio Brinco de Ouro.

Com o empate em 0 x 0 o Guarani garantiu permanência na Série B antes mesmo de entrar em campo neste sábado, contra o vice-líder Internacional.

Na 14ª colocação com 44 pontos, o Goiás não pode mais ser alcançado pelo Luverdense, que tem somente um jogo a ser disputado e já caiu para a Série C. Desta forma, o clube goiano agora passa apenas a cumprir tabela.

Com o placar, a Luverdense foi rebaixada para a Série C e fechou o Z4 da Série B, que não pode mais mudar.

O JOGO

Jogando em casa, o Guarani comandou as ações no início do jogo. Levando vantagem nas bolas aéreas, o Bugre assustou a meta do Luverdense com Willian Rocha e Bruno Mendes. Na melhor oportunidade do LEC no primeiro tempo, Rafael Silva não conseguiu aproveitar o cruzamento de Paulinho e mandou por cima. Aos 36, o time paulista reagiu ao susto e acertou o travessão com Richarlyson.

 

No segundo tempo, foi o Luverdense que começou pressionando e quase abriu o placar aos seis minutos, mas o goleiro Jussani pegou o chute de Douglas Baggio e, no rebote, Rafael Silva tirou tinta da trave. Na outra baliza, Diogo Silva também brilhou aos 15 minutos e salvou o LEC em tentativa de Betinho. Com o passar do tempo, o duelo ganhou em dramaticidade, mas o marcador permaneceu zerado.

 

No final do jogo, o Luverdense estava com nove jogadores em campo, o atacante Erik foi expulso por dar uma cabeçada no rosto de Betinho da equipe do Guarani e  Marcos Aurélio foi expulso  por reclamações com a arbitragem.  A maior polêmica aconteceu momento em que Maicon Gaúcho, auxiliar do técnico Júnior Rocha, entrou em campo e chutou a bola em cima do zagueiro provocando uma confusão generalizada.

 

Os rebaixados para a Série C são: ABC, Náutico, Santa Cruz e Luverdense.

Comentários