Jogos Escolares da Juventude começam amanhã em Sorriso

0
54

Na próxima quinta-feira (20), às 8h, o Ginásio Domingão será palco da abertura da etapa municipal dos Jogos Escolares da Juventude. O evento, que segue até o dia 28 de abril, conta com a participação de atletas das categorias A (15 a 17 anos) e B (12 a 14 anos) das escolas da rede municipal, estadual e privada do município e é promovido em parceria pelas secretarias de Educação e Cultura e Esportes e Lazer.

Estarão em disputa as modalidades de Futsal (masculino e feminino), Voleibol (masculino e feminino), Handebol (masculino e feminino) e Basquetebol (masculino e feminino), Vôlei de Areia, Atletismo, Tênis de Mesa, Xadrez e Judô.

A etapa municipal credencia as melhores equipes para competir na etapa regional, marcada para ser disputada entre os dias 6 e 11 de junho, em município a ser ainda definido pelo Governo do Estado.

Quem sair com bons resultados da regional, segue para a fase estadual da competição, que terá três sedes: Alta Floresta recebe a competição do dia 27 de junho ao dia 2 de julho, com disputas das modalidades individuais nas categorias A e B; Sorriso será o palco das disputas das modalidades coletivas da categoria B entre os dias 3 e 9 de julho; e as modalidades coletivas da categoria A serão disputadas em Barra do Garças do dia 17 ao dia 23 de julho.

A etapa nacional da competição para os atletas de 12 a 14 anos será de 12 a 21 de setembro. Já para os atletas de 15 a 17 anos, a competição será de 16 a 25 de novembros. As sedes para estas competições ainda não foram definidas.

Comentários