Cuiabá vence o Luverdense na estréia da série C

Fechando a rodada de estreia do Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro 2018, Cuiabá e Luverdense se enfrentaram neste domingo (15) à noite na Arena Pantanal.

No clássico estadual, o Douradão levou a melhor com vitória por 1 a 0, com gol único do zagueiro Lucão, ainda no primeiro tempo.

Com o resultado positivo na abertura da competição, o Peixe Dourado soma seus primeiros três pontos, ficando na liderança da chave junto a Tupi, Operário-PR e Joinville, pois todos venceram pelo placar mínimo. O LEC, por outro lado, não pontuou e ocupa a 7ª colocação ao lado de Tombense, Volta Redonda e Ypiranga-RS.

Os times voltam a campo, pela 2ª rodada da Terceirona, só no próximo sábado (20). Os cuiabanos enfrentarão o Volta Redonda no Raulino de Oliveira, às 16h, enquanto que os alviverdes farão a estreia em casa no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, diante do Botafogo-SP às 17h.

Nem mesmo o fator clássico na estreia preocupou o Cuiabá, que saiu à zona ofensiva no início e conseguiram ser efetivos na primeira chance. André Mensalão cobrou falta na pequena área e Jenison deu cabeceio  para a defesa de Diogo Silva, no entanto o goleiro deu rebote. Marino chutou e Lucão, atento ao lance, desviou de coxa.

Após ficar em desvantagem, o Luverdense não abdicou de atacar e foi para cima buscar o empate o quanto antes. Hiltinho bateu escanteio e André Mensalão cabeceou próximo à própria meta e deu susto a seus companheiros. Mesmo assim, o Verdão não conseguiu ter criatividade e pouco agrediu o rival.

Na etapa final, no entanto, os cuiabanos buscaram controlar melhor o resultado positivo e explorar um erro do adversário. Os alviverdes, por outro lado, não tiveram poder criativo do meio para frente e buscaram evitar revés logo no primeiro jogo do torneio. Os times não mostraram qualidade ofensiva e o placar finalizou favorável ao Douradão.

Comentários