Atletas de Sinop disputam fase nacional dos Jogos Escolares em Brasília

0
30

Uma delegação formada por estudantes de 15 a 17 anos e que competem em diferentes modalidades embarca, às 7h desta terça-feira, dia 14, rumo a Brasília (DF). O grupo sairá do complexo esportivo do estádio municipal Massami Uriu seguirá para Cuiabá e, posteriormente, para a capital federal, palco da fase nacional dos Jogos Escolares da Juventude entre os dias 16 e 25 deste mês.

No atletismo, Matheus Gomes de Lima e Lorenso dos Santos Matos, de 17 anos, disputam provas de distância e triplo e octatlo, respectivamente. Ambos são da Escola Estadual São Vicente de Paula. “Irão representar a escola na fase nacional com grandes expectativas de medalhas”, afirma o professor e técnico da seleção sinopense de atletismo, Emerson Rodrigues. Matheus e Lorenso também representam o município de Sinop em competições.

A competição esportiva deve reunir quase quatro mil estudantes de mais de 1,3 mil escolas do país, entre públicas e particulares, no Distrito Federal, de acordo com o Comitê Olímpico Brasileiro (COB), organizador do evento.

Ainda de acordo com o COB, serão realizadas disputas nas modalidades de atletismo, natação, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, lutas, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia e xadrez.

 

 

 

Fonte:assessoria

Comentários