Projeto Agente Mirim de Sinop leva palestra da Rota do Oeste para estudantes

Com o foco na conscientização sobre educação e segurança no trânsito, acessibilidade, meio ambiente, primeiros socorros, entre outros temas, o Projeto Agente Mirim de Trânsito de Sinop contará com mais uma edição nesta quarta-feira (22). Apoiadora da iniciativa, a Concessionária Rota do Oeste abordará o módulo Educação Ambiental para estudantes de cinco escolas municipais participantes. A ação é gratuita e será realizada no Parque Florestal de Sinop, das 8h às 10h e das 14h às 16h.

Gerente de Sustentabilidade da Rota do Oeste, Pedro Ely destaca a participação da Concessionária no projeto desde a primeira edição, em 2015. Segundo ele, além da promoção de segurança viária, por meio de atividades, blitzes educativas e palestras, a iniciativa visa também a ocupação dos jovens com temas voltados para a educação no trânsito e meio ambiente. A palestra desta quarta-feira (22) é mais uma das ações já realizadas pela Rota do Oeste no Agente Mirim.

“A cada ano o projeto vem crescendo, o que é extremamente positivo para a comunidade. Poder contribuir com a formação desses jovens, desde o cuidado com o meio ambiente até regras de trânsito, é algo que resultará em motoristas mais conscientes no futuro ”, disse.

Coordenado pela Secretaria de Trânsito e Transporte Urbano de Sinop, o projeto Agente Mirim realiza atividades desde o mês de agosto, entre aulas teóricas, blitzes educativas e palestras. O projeto percorre as cinco escolas municipais participantes, envolvendo cerca de 150 estudantes. O encerramento está marcado para o dia 14 de dezembro, incluindo a entrega de certificados aos agentes mirins.

Comentários