Nova Santa Helena será polo da Universidade Brasil; município terá varios cursos

0
52

A educação santa-helenense ganhará destaque regional, o município foi escolhido para ser um dos polo de apoio presencial da Universidade Brasil . O polo será instalado no prédio onde funciona a Escola Municipal Modelo, Rua Maria Helena de Araújo – centro.

O Sistema funciona como articulador entre as instituições de ensino superior, com vistas a atender às demandas locais por educação superior. A metodologia aplicada é a de educação a distância e presencial. No polo de Nova Santa Helena será feito o desenvolvimento descentralizado de atividades pedagógicas e administrativas relativas aos cursos ofertados pela Universidade.

O Polo de Nova Santa Helena congrega os municípios de Terra Nova, Peixoto de Azevedo, Claudia, Nova Guarita, e Matupá. Para que o município ganhasse o status de polo, foram feitos estudos como; a localização, o índice populacional, e o índice positivo de aprovação pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado).

O diretor do Instituto Ideal, parceiro da Universidade, falou da logística excelente em que o município se encontra, e das vantagens da parceria publico privado, que possibilitara aos alunos da cidade obteem descontos de até 40%, nas mensalidades, em qualquer curso, graças AO APOIO DA Administração da Prefeita Terezinha Guedes.

“Será um marco histórico para a atual gestão, já que a Universidade Brasil pretende ofertar mais de 100 cursos, com preços acessíveis, e os descontos concedidos, graças a uma parceria com a prefeitura, os alunos poderão cursar desde o EJA, graduação, pós graduação, mestrado, e cursos tecnocos, quem quiser conhecer a faculdade basta acessar o site, e desde já reservar a inscrição para o próximo vestibular”. Falou Carlos, diretor do Instituto Ideal.

Site Universidade Brasil. http://universidadebrasil.edu.br/portal/

Para pessoas interessadas em fazer um curso superior, o Polo de Nova Santa Helena estará a partir do mês de novembro se instalando, e aplicando vestibular, para o inicio do ano letivo 2018.

A Prefeita Terezinha agradeceu ao apoio recebido pelos secretários, funcionários e Vereadores que compareceu a reunião de apresentação do projeto. “Fico feliz por terem confiado e aceitado o convite para esta reunião, e tenho certeza de que não vão se arrepender, depois de conhecerem o projeto, e espero que a Câmara de Vereadores apoie nossa proposta e junto possa fazer a mudança dentro da Educação de Nova Santa Helena.” – Disse ela.

“Dezessete anos como Vereador em Nova Santa Helena, e esta é uma das melhores propoatas que já ouvi em todas as gestões que acompanhei.” – Falou o Vereador João Batista Romão (PR).

 

 

Fonte Assessoria

Comentários