Lucas do Rio Verde sediará III Congresso Internacional de Educação

0
42

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, a Faculdade La Salle e o Colégio La Salle promovem o III Congresso Internacional de Educação, no próximo ano. O encontro tem a proposta de debater as problemáticas vividas pelos profissionais e buscar soluções que resultem na melhora da educação como um todo.

O lançamento oficial do congresso foi realizado na noite desta sexta-feira (10) e contou com a presença do prefeito Luiz Binotti, da secretária de Educação, Cleusa de Marco, do diretor da Faculdade La Salle, Irmão Nelso Bordignon, do diretor do Colégio La Salle, Irmão Jonas Cerbaro, professores e acadêmicos.

“É uma honra para Lucas do Rio Verde sediar essa terceira edição do congresso e a prefeitura sempre foi parceira, principalmente através da Secretaria de Educação, e a La Salle com 300 de anos como instituição educadora é um orgulho para nosso município. Isso vem ao encontro do nosso programa de governo Cidade do Conhecimento, que busca justamente o reconhecimento de Lucas do Rio Verde como polo educacional também, além da soja, do milho, do algodão e da Capital da Agroindústria mato-grossense. É fundamental e muito importante a realização deste congresso aqui”, destacou o prefeito Luiz Binotti.

O congresso acontecerá nos dias 23, 24 e 25 de julho de 2018 e entre os assuntos a serem discutidos estão políticas públicas educacionais, mediação de conflitos, níveis de aprendizagem, desafios da educação, entre outros. O tema central desta edição é “Diálogos pedagógicos, da educação infantil ao ensino superior: Por uma Sociedade Aprendente”. Os palestrantes já confirmados são: Dr. Diego Munhoz (Itália), Dra. Núria Hernandez (Espanha), Dr. Álvaro Chrispino (RJ) e Dra. Gilca Lucena Kortman (RS).

São esperados mais de 700 participantes, entre professores, gestores, pesquisadores e interessados na temática, de Lucas do Rio Verde e região. “Nós solicitamos aos profissionais da educação não só de Lucas do Rio Verde, mas de toda nossa região que os professores dediquem tempo para esse congresso e possam planejar esse momento de formação, que será no período de nossas férias escolares, para aproveitar bem essa oportunidade. Nós teremos aqui em Lucas do Rio Verde palestrantes que nós lemos os livros, que nós estudamos, que apresentamos nas nossas formações, e não tem como medir a emoção e a importância que isso tem para a nossa educação do município e para os nossos profissionais”, comentou.

De acordo com o diretor Irmão Nelson, o lançamento marca também a abertura do processo de inscrições para o congresso. “Vamos abranger os três níveis da educação: educação fundamental, ensino médio e ensino superior; e os professores terão palestras trazendo uma gama enorme de temas para a discussão e abertura de espaço para professores e pesquisadores apresentarem seus trabalhos. São sete eixos diferentes. Também teremos dois segmentos, o que possibilita a participação da comunidade e não só professores. Serão também tratados temas essenciais para o bom desempenho da cidadania, direitos humanos, todas as questões de educação e discussões abertas”, explica.

 

 

Fonte Assessoria

Comentários