Pedido de isenção de pagamento de taxa do Vestibular da Unemat pode ser realizado até hoje

0
1763

thumb_noticia.phpCandidatos que desejam fazer pedido de isenção de pagamento de taxa de inscrição no Vestibular 2016/2 da Unemat devem ficar atentos aos prazos: para esses casos, as inscrições devem ser feitas somente até hoje (31).

Podem solicitar, candidatos que possuam renda familiar inferior a dois salários mínimos, doadores regulares de sangue ou Profissionais Técnicos da Educação Superior da Unemat.

Para efetuar a inscrição, é só acessar a página www.unemat.br/vestibular e seguir as instruções. É necessário preencher o formulário de inscrição, contendo requerimento de inscrição e comprovante de solicitação de isenção do pagamento da taxa.

Após enviar pela internet, o candidato deve imprimir e assinar os formulários.
O requerimento deve ser protocolado nos postos autorizados junto com a documentação relativa à isenção, até o dia 1º de abril, no horário de 8h00 às 11h00 e das 14h00 às 17h00.

Documentos: O candidato com renda familiar inferior a dois salários mínimos deve apresentar: requerimento de inscrição, fotocópia de RG, CPF, da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), relação das pessoas que compõem a renda familiar, declaração de residência (se for o caso), além de comprovante de renda de cada membro da família.
Para o candidato doador regular de sangue, é necessário apresentar: requerimento de inscrição, fotocópia de RG, CPF e documento comprobatório, expedido por banco de sangue público ou privado, constando pelo menos as três últimas doações.

Já o profissional técnico da Unemat, efetivo ou contratado deve entregar requerimento de inscrição, fotocópia de RG, CPF, comprovante de vínculo como PTES da Unemat, por meio de fotocópia da declaração do setor de Recursos Humanos ou holerite.
Não será aceita documentação encaminhada via correio, fax ou e-mail. O resultado do pedido será divulgado a partir do dia 25 de abril, no site do vestibular, por meio de consulta individual.

O candidato que tiver a isenção negada, querendo efetivar sua inscrição como candidato pagante, poderá imprimir o boleto bancário.
Inscrição para pagantes- Para candidatos pagantes, a inscrição deve ser efetuada via internet, no período de 28 de março a 5 de maio. O valor da taxa é de R$ 100.

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) oferta 2.440 vagas, em 12 municípios do estado, por meio do Vestibular 2016/2, para matrícula no segundo semestre deste ano.

Outras informações sobre o Vestibular 2016/1 da Unemat podem ser acessadas clicando aqui: www.unemat.br/vestibular.

 

 

Márcia Jordan com Assessoria

Comentários