Venda de veículos tem alta de 24% em MT

Com 6.440 autos leves financiados em fevereiro, Mato Grosso registrou alta de 24% nas vendas a crédito da categoria, na comparação com o mesmo período do ano anterior.

Entre as motos, o volume de financiamentos atingiu 2.177 unidades, alta de 24,9%, na mesma base de comparação, o que posiciona o Estado como líder da região Centro-Oeste nos financiamentos da categoria.

No total, entre automóveis leves, motos e pesados, os financiamentos de veículos no estado somaram 9.269 unidades novas e usadas em fevereiro, avanço de 28,5% em relação ao mesmo período do ano passado.

O Centro-Oeste atingiu 37.942 veículos financiados em fevereiro, alta de 14,1% na comparação anual. Desse total, foram negociados 30.796 automóveis leves, enquanto os financiamentos de motos somaram 5.376 unidades no período.

O total de veículos financiados no Brasil em fevereiro foi de 382.613 unidades. Este número representa um aumento de 8,9% em comparação com o mesmo mês em 2017 e engloba autos leves, motos e pesados. Do total comercializado a crédito, 134,7 mil foram de unidades novas e 247,9 mil de usadas.

O levantamento é da B3, empresa resultante da combinação de atividades da BM&FBOVESPA, uma das maiores bolsas do mundo em valor de mercado, e a Cetip, maior depositária de títulos privados da América Latina. A B3 opera o Sistema Nacional de Gravames (SNG), base integrada de informações que reúne o cadastro de veículos dados como garantia em operações de crédito em todo o Brasil.

Comentários