NATAL: Lojista de Sinop está mais otimista que o Brasileiro

0
202

1DSC_4845Segundo a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas a expectativa para as vendas no período do Natal é pessimista. “Os números continuam muito ruins. Infelizmente, este ano não estamos vislumbrando um Natal com boas vendas. O consumo está freado”, afirma Honório Pinheiro, presidente da CNDL. O pessimismo é fundamentado nos fracos resultados das vendas ao longo deste ano, na alta do desemprego e na queda vertiginosa das contratações temporárias de fim de ano.

Mas em Sinop o cenário é diferente!

A pesquisa realizada pelo CISE – Centro de Informações Socioeconômicas da UNEMAT em parceria com a CDL Sinop fez duas perguntas, a 1º sobre a contratação de funcionários e a 2º sobre as vendas.

Com relação às contratações o cenário sinopense é semelhante ao nacional. Aqui também devem ser geradas poucas vagas extras neste natal já que apenas 13% dos empresários pretende contratar funcionários temporários. Comparando com o final do ano passado (onde 31% esperavam contratar) houve uma queda de 18 pontos percentuais na intenção de contratar.

“Se compararmos com outras regiões do país, onde temos visto demissões em massa, podemos dizer que aqui o cenário é melhor, afinal o empresário ainda não tem lançado mão das demissões para equilibrar seu orçamento”, avalia o vice-presidente da CDL Marcio Kreibich.

Já sobre as vendas o empresário sinopense tem mantido seu otimismo tradicional mesmo tendo um ano mais fraco em vendas. Enquanto no resto do país os empresários acreditam que as vendas vão cair, em Sinop a grande maioria (44%) aposta em um cenário pelo menos igual ao do ano passado e 29% dos empresários ainda acreditam no aumento das vendas.

Para ajudar o empresário nesta ultima missão do ano de alavancar suas vendas a Câmara de Dirigentes Lojistas de Sinop coloca nas ruas a Campanha: Sonho de Natal. Trata-se da maior campanha promocional do estado, com 30 mil reais em premios instantaneos nas rasgadinhas e com o expetacular sorteio final de nada mais nada menos que 2 carros, 5 motos e 1 caminhão de premios para mobiliar uma casa.

“Nosso objetivo é dar aos lojistas a oportunidade única dele oferecer aos seus clientes um grande sorteio de prêmios, movimentando o comercio e aumentando as vendas. Entendo que a CDL tem por obrigação fomentar o comercio, ajudando, especialmente os pequenos lojistas, a terem uma campanha de Natal digna de grandes centros, de shoppings e capitais, uma campanha que individualmente eles não conseguiriam desenvolver”, explica o Diretor da CDL Ruben Demartini.

A Campanha Sonho de Natal da CDL Sinop a entidade conta com o patrocínio da Paloma Veículos Fiat, Eletromóveis Martinello, Suzuki IS Mendonça, Ferrero Joalheria, Ótica e Relojoaria, Grupo Dorane, Auto Posto Paraná, Supermercado Campos Novos e D’tália Pizzaria e Chopperia. Todos os lojistas podem participar desta Campanha, associados e não associados, a diferença é que o filiado tem desconto especial na compra do kit que conta com: 1.000 rasgadinhas; 01 urna; 02 cartazes; e 02 adesivos de vitrine. LIGUE na entidade e solicite uma visita de um de nossos colaboradores. Informações 66 9667-1338 ou 3511-1400.

Fonte Assessoria

Comentários