VERGONHA! Ambulância de Sinop sem placa e com documento atrasado é barrada em Pedágio com paciente

0
875

Uma ambulância da Prefeitura de Sinop foi barrada na Praça de Pedágio da Rota do Oeste, empresa responsável pela BR 163; O  veículo estava vindo de Cuiabá com um paciente que havia sido encaminhado da capital com fratura, o fato ocorreu no última quarta-feira dia 19 de abril.

O motorista revoltado com o constrangimento, gravou um vídeo em que mostra a ambulância barrada no pedágio com a mãe da vitima e o jovem que foi encaminhado para Cuiabá.

Além deste fato uma fonte do Só Informação, confirmou que o motorista da Ambulância tem que abastecer o veículo com dinheiro do próprio bolso, o carro que foi doado pelo Estado está com Licenciamento e seguro obrigatório atrasados e sem placas como mostra o vídeo, a placa da ambulância está registada como QCB-6961, porem não esta afixada e lacrada no veículo como determina a lei. A Secretaria Municipal de Finanças de Sinop não efetuou o pagamento, e como a ambulância foi doada e processo estaria enrolado no departamento de Patrimônio do Município, sem o processo e regularização dos documentos não tem como o veículo ser abastecido pela Secretaria de Saúde.

“Está uma bagunça, o coitado do motorista faz o que pode, paga combustível do bolso, isso é vergonhoso para uma cidade como Sinop, documentos atrasados, nem o seguro obrigatório foi pago, alem disso tudo ainda é humilhado nas praças de pedágios e ninguém faz nada!” desabafa  uma pessoa que não quis se identificar com medo de represarias.

Não é a primeira reclamação que envolve a empresa responsável pelas praças de pedágio da BR 163, a Câmara Municipal de Sinop iria votar uma moção de repudio a empresa na ultima segunda feira, mais foi retirado de pauta a pedido de um vereador para que fosse feito antes uma reunião com os responsáveis da Rota do Oeste.

O Deputado Nilson Leitão, Presidente da Frente Parlamente de Agropecuária também já se manifestou contrario a cobrança de pedágio, já que a empresa não tem feito a manutenção minima para a conservação da rodovia.

Da redação Rudy Roger

Atualizado as 11:04

Nota da Rota do Oeste

Conforme Nota Técnica 050/2013 sobre a Resolução nº 3916/2012 da ANTT, “veículos oficiais devidamente identificados com placas azuis com caracteres brancos, brancas com caracteres pretos ou pretos com caracteres dourados, são isentos sem que seja exigido o cadastramento prévio”. Esse é o caso das ambulâncias, porém essa ambulância mostrada no vídeo que desejava passar pela praça de pedágio 9, em Sorriso, na quarta-feira (19), não estava devidamente identificada com placas. Mesmo que o veículo esteja caracterizado com adesivos, é necessária a identificação pela placa, pois é ela que vai permitir a liberação do veículo, o que é até mesmo uma medida de segurança.

Caso esse fato ocorra novamente, a ambulância da Rota do Oeste será acionada para dar suporte à vítima em transporte.

NOTA AMBULÂNCIA DA PREFEITURA DE SINOP

A Secretaria Municipal de Saúde esclarece que houve uma solicitação de transporte de um paciente, pós trauma e com problemas na coluna, que recebeu alta em Cuiabá e precisava retornar para Sinop. As demais ambulâncias não estavam disponíveis e duas, que são do Samu estão em manutenção para devolução ao Governo do Estado. Diante da necessidade de atender esse paciente foi enviada a ambulância que está em fase final de documentação e emplacamento. O veículo foi parado no retorno e, assim que foi realizado contato entre a secretaria e a Rota do Oeste, foi liberado.

A Secretaria reforça que a Prefeitura já tem trabalhado na aquisição de duas novas

Veja o Vídeo:

 

Comentários