Tangará da Serra – Um Salto de Maravilhas

0
385

Tangará da Serra é um dos municípios do Estado Mato Grosso com forte atrativo turístico. Está localizada a cerca de 502 km de Sinop e 243 km de Cuiabá. Possui desde pequenas cachoeiras para banhos e contemplação, até as maiores que envolvem atividades radicais.

Nesse artigo vou falar de duas belíssimas e grandes atrações do turismo da cidade: o Salto das Nuvens e a Aldeia do Formoso.

Salto das Nuvens

A Cachoeira Salto das nuvens é formada pelo Rio Sepotuba, e nas margens, forma uma praia de água doce. Excelente para banho. É possível ainda caminhar sobre a passarela que dá acesso a um chalé e ficar de frente para cachoeira.

Uma beleza peculiar como a cachoeira Salto das Nuvens tem custo para acesso. A recomendação é consultar o preço antes de ir para o local.

Além da contemplação e do banho, ainda é possível hospedar no chalé que fica de frente a ela, no meio das águas.

Aldeia do Formoso

A aldeia do formoso fica a 80 km da cidade de Tangará da Serra, sendo 40km de asfalto e 40km de estrada de chão. Para entrar na aldeia é preciso autorização. Na aldeia encontramos três quedas, a maior delas é conhecida como a Cachoeira do Formoso. Linda e exuberante se destaca em as três quedas. Fazendo uma trilha de nível leve é possível chegar a parte de baixo das cachoeiras, claro que a maior delas não é possível devido a sua forte queda. Apenas o som, o banho nas quedas mais fracas, a neblina que ela cria é restaurador.

Para os mais radicais, há empresas de turismo que oferecem o serviço de rapel e também de camping, vale a pena consultar a disponibilidade e aproveitar a oportunidade.

 

 

Quem sou eu?

GEDSC DIGITAL CAMERA Alyne Campos
Analista de Sistemas, fotógrafa, mergulhadora, mochileira e apaixonada por aventuras.
Aproveite curta essa e outras aventuras no meu blog: http://alynepelomundo.blogspot.com.br/

 

Comentários