Sorriso : Prefeito assina termo para instalação de curso de medicina

Prestes a completar 32 anos de emancipação política e administrativa, Sorriso acaba de ganhar um presente especial: a aprovação da instalação de um curso de medicina no município.

Isso porque o prefeito Ari Lafin acaba de assinar em Brasília o termo de cooperação para que o município possa receber o curso no módulo particular. De acordo com o prefeito, o próximo passo compete ao MEC que será o responsável pela abertura do edital para credenciamento de universidades interessadas em implantar a graduação no município.

Lafin comemorou a assinatura e destacou que esse é “um marco histórico para Sorriso. Além da nossa produção agrícola elevada e o título de “Capital Nacional do Agronegócio”, nosso município se consolida como um polo de educação, desenvolvimento e pesquisa. E o melhor disso é que estamos crescendo junto com os municípios da região”, disse.

O prefeito também agradeceu o apoio recebido dos municípios vizinhos para a provação do curso em Sorriso. “Somos muito gratos aos nossos municípios irmãos por todo o apoio que nos deram”, afirmou. Lafin também agradeceu o empenho da Câmara de Vereadores, dos integrantes do Conselho Municipal de Saúde, das lideranças estaduais e federais do Mato Grosso e em especial da sociedade sorrisense. “Acredito que com a instalação de uma faculdade de Medicina em Sorriso, todo Mato Grosso saí ganhando”, acrescentou.

A assinatura oficial do termo se deu nesta manhã (21) e foi realizada na Secretaria de Regulação e Supervisão do Ensino Superior (Seres), do Ministério da Educação (MEC). Celebraram o termo o prefeito Ari Lafin, o ministro da Educação, Mendonça Filho e o responsável pela Seres, Henrique Sartori. Também acompanharam o ato o secretário de Saúde e Saneamento do município, Devanil Barbosa, os deputados federais Nilson Leitão e Victório Galli e o suplente de deputado federal Éderson Dal Molin (Xuxu).

 

 

Fonte Assessoria

Comentários