Sinop vence Dom Bosco na Arena Pantanal e abre vantagem por vaga

0
80

O Sinop ficou perto da vaga na final do Campeonato Mato-Grossense. O Galo do Norte venceu o Dom Bosco por 3 a 2, na quente manhã deste domingo em Cuiabá, em jogo válido pela ida da semifinal disputado na Arena Pantanal. Os gols foram marcados por Andrezinho, Alex e Vinicius para o Sinop; Michel e Paulinho Mingau fizeram  para o Azulão da Colina.

Os times voltam a se enfrentar no dia 16 de abril, às 15h, no estádio Gigante do Norte, em Sinop. Para avançar à segunda final seguida no estadual, o Galo joga pelo empate. O Dom Bosco precisa vencer por dois gols de diferença. A vitória por um gol leva a decisão para os pênaltis.

VEJA A TABELA DO MATO-GROSSENSE

Depois de conquistar a vaga no tapetão, com a punição ao União que perdeu seis pontos pela escalação irregular de dois jogadores, o Azulão da Colina começou mal a partida e levou dois gols ainda no primeiro tempo. Depois, voltou mais ligado para a segunda etapa, diminuiu o placar, criou boas chances, mas viu o Galo do Norte marcar o terceiro em rápido contra-ataque. No finalzinho, Paulinho Mingau marcou o terceiro para deixar a decisão ainda em aberto.

O jogo

O calor matinal de Cuiabá castigou os jogadores na partida, que teve o primeiro tempo dominado pelo Sinop. A equipe aproveitou bem as chances e abriu 2 a 0 e envolveu o Azulão da Colina que parecia assustado. Andrezinho abriu o placar de cabeça, após cobrança de escanteio, aos 17. O Dom Bosco errava muitos passes e levou o segundo gol aos 41 em cobrança de falta de Alex.

No segundo tempo, o panorama foi outro. O Dom Bosco acuou o Sinop e descontou logo no primeiro minuto com Michel. O Azulão seguiu melhor e foi criando chances principalmente com Igor Vieira e Igor Aguiar. Paulinho Mingau também assustou a meta de Naldo ao acertar a trave. O goleiro do Sinop, inclusive, foi o melhor atleta na segunda etapa. Em rápido contra-ataque, o Sinop chegou ao terceiro gol com Vinicius, aos 31, em um momento que estava pior na partida. Nos acréscimos, Paulinho Mingau marcou para o Dom Bosco e fechou o placar.

Comentários