Sinop sedia estadual de tênis nesta semana

0
103

A 3ª etapa do Circuito Estadual de Tênis de Mato Grosso será realizada na cidade de Sinop, no Sinop Tênis Clube, com início nesta quinta-feira (20.04), às 08h, e término no próximo domingo (23.04), às 12h, nas categorias Classe Especial, Classes, Infanto-juvenil e Duplas. A disputa, que é chancelada pela Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT), vale pontos para o ranking estadual. E Sinop tem representante na liderança da 1ª Classe, Guilherme Caldeira dos Reis.

De acordo com o presidente da FMTT, Rivaldo Barbosa, o Circuito Estadual de Tênis tem doze etapas programadas para a temporada de 2017. Sendo oito delas sediadas pela capital, duas por Sinop, uma por Primavera do Leste e uma por Rondonópolis. Segundo ele, o município de Sinop (480km de CBA) sediará, além da 3ª, também a 8ª etapa, que ocorrerá de 13 a 17.09, no Sinop Tênis Clube. Sinop receberá dois torneios por ser uma das referências do tênis de MT.

“O Circuito funciona no sistema de ranking. Os tenistas competem por onze torneios ou etapas e ganham pontos, conforme desempenho pessoal, no ranking da respectiva categoria. Existem várias categorias por nível técnico. E os pontos acumulados são utilizados para posicionar os tenistas no ranking. Quem tiver mais pontos estará em primeiro. Após onze etapas, só os oito melhor posicionados de cada categoria terão vaga na 12ª etapa”, explica o presidente, Rivaldo.  

Os classificados para a 12ª etapa, chamada de Master, seguem na disputa por pontos. A etapa Master tem pontuação diferenciada, nela o campeão fatura 260 pontos, o vice-campeão leva 180, os semi-finalistas pegam 120 e etc. Então, após o término do Master, os pontos ganhos nessa última etapa são somados aos pré-existentes e quem tiver mais se torna o campeão estadual de 2017. Cada categoria terá seu campeão e vice-campeão estadual.

Líderes

Os atuais líderes do ranking são: Emerson Gonçalves (1ª Classe Vip), Guilherme Caldeira dos Reis (1ª Classe), Wallace Romio (1ª Classe +34 – para tenistas acima de 34 anos), João Lucas Leite (2ª Classe), Bruno Aquino (2º Classe +34), Clovis Godoi Junior (3ª Classe), Rafael Araújo (4ª Classe), Bárbara Almeida (1ª Classe Feminina) e Viviane dos Santos (2ª Classe Feminina).

Próximos

O Circuito Estadual de Tênis tem agendados, no 1º semestre de 2017, os seguintes torneios: 4ª etapa, de 03 a 07 de maio, na Cia do Tênis, Cuiabá; 5ª etapa, de 17 a 21 de maio, na Academia Ace Tênis, Primavera do Leste; 6ª etapa, de 21 a 25 de junho, no Cuiabá Tênis Clube, Cuiabá.

Fonte Junior Martins / Assessoria

Comentários