Sinop e Cuiabá definem amanhã o campeão do Mato Grossense 2018

A partida da grande final entre o Cuiabá e Sinop esta marcada para as 15 horas deste domingo (08) na Arena Pantanal em Cuiabá.

Na primeira partida da final o Cuiabá venceu o Sinop por 2 x 0 no estádio Gigante do norte na ultima quarta-feira (04). Para ser campeão, o time do técnico Itamar Schulle pode até perder por um gol de diferença, no entanto, o desejo de todos no clube é para que o título venha de forma invicta pela primeira vez.

Neste domingo (8) ocorre na Arena Pantanal a grande final do Campeonato Mato-grossense Eletromóveis Martinello 2018. Cuiabá e Sinop se enfrentam a partir das 15h, em busca do título da competição. Devido ao aniversário de Cuiabá, a diretoria do Dourado anunciou ingressos a dez reais, e entrada franca para crianças até 12 anos de idade e mulheres.

Caso perca por dois gols de diferença, a disputa vai para os pênaltis. Para o Sinop ser campeão de forma direta, terá que vencer por uma diferença de 3 gols durante o tempo normal.

Esta é a segunda final consecutiva entre as duas equipes na competição. No ano passado o Cuiabá levou a melhor e sagrou-se campeão estadual, após vencer o Galo do Norte nas penalidades. Esta é a terceira final consecutiva do Sinop no Mato-grossense. Em 2016 eles também chegaram a final, mas perderam para o Luverdense.

Cuiabá e Sinop foram donos das duas melhores campanhas respectivamente na primeira fase do Estadual. As duas equipes inclusive abriram a competição, e o Dourado venceu por 3 a 1, na Arena Pantanal, no dia 17 de abril.

Invicto

A equipe da capital mato-grossense fez uma das melhores campanhas de sua história na competição. Para se ter uma ideia, o Cuiabá é a única equipe das séries A, B e C que continua invicto no Estadual. Até aqui foram 26 gols marcados, sete sofridos, 11 vitórias, três empates e nenhuma derrota.

Apoio da torcida

Já o Sinop tem a melhor média de público do Estadual. Os torcedores costumam lotar o estádio Gigante do Norte durante a toda a competição.

Duelo de artilheiros

A finalíssima também terá um duelo particular dos jogadores Juazeiro e Jenison, do Sinop e do Cuiabá, respectivamente. Os dois atletas estão empatados na artilharia do Estadual com seis gols cada um.

Comentários