Servidores municipais decidem entrar em greve na semana que vem

Os funcionários do serviço publico de Sinop,decidiram agora a pouco que vão cruzar os braços a partir da próxima segunda-feira (08). A decisão foi tomada agora a pouco durante manifesto em frente a prefeitura organizado pelo sindicato dos servidores públicos municipais de Sinop.

A decisão de paralisar os serviços foi tomada, segundo o sindicato da categoria, porque o Executivo não apresentou nenhuma contra proposta e concedeu reajuste de 1,95% com base no índice inflacionário, aprovado no fim do ano passado pela Câmara Municipal.

Os servidores reivindicam aumento salarial de 7% por cento, correção no valor do vale alimentação a partir de R$ 200,00, Reformulação dos Planos de Carreira, Capacitação de todos os servidores do município,  entre outros

Segundo o presidente do sindicato, Adriano Perotti, não há perspectiva nenhuma de negociação por parte da prefeitura de Sinop. Eles não apresentaram nenhuma contra proposta até agora apenas deram um reajuste de 1,95% com base inflacionária. Esperamos que a prefeita tenha bom senso e nos chame para a negociação disse ele.

Conforme Adriano ainda hoje estará protocolando junto a prefeitura  a decisão dos servidores e na próxima segunda-feira será deflagrada a greve por tempo indeterminado.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte Marcia Jordan

 

Comentários