Servidores da educação em Sinop entram em greve hoje

Os professores da rede municipal de educação em Sinop entram em greve a partir de hoje. A decisão foi tomada na semana passada durante assembléia da categoria.

Na tarde de hoje os profissionais estarão concentrados em frente a câmara municipal para pedir apoio dos vereadores quanto a luta da categoria junto ao executivo municipal. A mobilização acontece até quarta-feira. Segundo o Sintep, terça os professores vão se concentrar na praça das Bandeiras e seguem em caminhada até a secretaria de educação do município para dialogar sobre as reivindicações. Quarta a mobilização será na praça Plinio Callegaro e depois seguirão até a prefeitura onde farão uma assembléia para discutir o movimento.

De acordo com o Sintep, a principal cobrança dos profissionais é quanto à redução da jornada de trabalho dos professores e dos técnicos.

“É uma pauta nossa de 2011. Quando a gente aprovou o Plano de Carreira junto à administração, ficou acordado que, a cada dois anos, iríamos reduzir duas horas da jornada de 40 horas, para chegar na jornada de 30 horas. E a redução da jornada dos técnicos, que agora são os únicos que estão, dentro da carreira, com jornada de 40 horas”, disse o presidente do sindicato.

Outro lado

Em nota, a prefeitura diz que está aberta ao diálogo com os profissionais.

Fonte Da Redação

Comentários