Prefeitura de Sinop consegue liminar para suspender greve dos servidores

A Prefeitura Municipal de Sinop conseguiu de forma liminar decisão que cancela a greve dos servidores públicos que iria começar nesta segunda feira dia 08 de janeiro, a decisão cabe recurso. A peça impetrada pela Procuradoria do Município assinada pelos Drs. Flavio de Pinho Masiero e  Marcel Natari Vieira, foi acatada pelo Desembargador de plantão Dr. José Zuquim Nogueira.

A greve foi deliberada pelos servidores públicos municipais na ultima terça feira (02), em assembléia realizada em frente ao Paço Municipal por cerca de 400 funcionários, que entraram a Prefeita Rosana Martinelli (PR), uma carta de reivindicação com 17 ítens entre eles melhores condições de trabalho, aumento no vale alimentação e a equiparação do salário com a inflação registrada em Sinop que gira em torno de 4,5%.

A Prefeitura garantiu a reposição de 1,95% referente a inflação registrada pelo IPEC e aumento de 10% no vale alimentação, sobre as melhorias nas condições de trabalho a equipe da Prefeita Rosana disse que não foi possível realiza-las em 2017, mas que adequações serão realizadas depois do primeiro semestre de 2018.

Veja parte da Decisão:

Da redação Rudy Roger

Comentários