Pela semifnal do Mato-grossense, Lec vence o Cuiabá no Passo das Emas

0
99

As duas equipes se enfrentaram na tarde deste domingo no Passo das Emas, pela partida de ida das semifinais do Campeonato Mato-Grossense 2017. Ano passado o Lec garantiu sua vaga na final após passar pelo Cuiabá na semifinal.

O jogo
Como esperado, Luverdense e Cuiabá fizeram um jogo bastante equilibrado e bem disputado. A primeira chegada do Luverdense na área adversária foi aos 9’, e Erik teria marcado um belo gol se o árbitro não tivesse sinalizado impedimento.

A equipe do Lec estava jogando com um certo distanciamento entre os jogadores, enquanto no Cuiabá o elenco estava com uma ligação maior entre si dentro de campo, e com os jogadores parecendo mais dispostos.

O Verdão do Norte tem uma defesa muito sólida, sofreu apenas 8 gols no campeonato, então o Cuiabá teve dificuldades de penetrar a defesa do Lec. Dakson perdeu a chance de abrir o placar para o Dourado aos 32, quando mandou uma bomba direto para o gol, mas Diogo Silva defendeu sem dificuldades, apesar do chute forte.

Um lance polêmico encerrou o segundo tempo. Gabriel Passos derrubou Juba pelas costas na área do Luverdense aos 42’. Os jogadores do Cuiabá pediram pelo penalti mas o juiz não marcou. O técnico reclamou bastante, e após o apito final, os jogadores do Cuiabá se reuniram em volta do árbitro na saída de campo para reclamar.

O segundo foi pouco movimentado, o jogo caiu de rendimento. Aos 22’ Léo Salino foi ao gol do Lec determinado a abrir o placar, mas Diogo Silva derrubou o jogador do Dourado e defendeu a bola, que no rebote encontrou Robinho e o goleiro fez a defesa novamente, mandando pra escanteio.

O Cuiabá tentou começar a fazer pressão, mas sem muito resultado. O primeiro gol da partida só veio aos  32’, quando Gabriel Passos enganou a defesa do Dourado e jogou a bola direto na cabeça de Macena, que acertou o fundo do gol, abrindo o placar para o Luverdense e contabilizando seu quinto gol no campeonato.

O jogo ficou mais movimentado depois disso, e no nervosismo de conseguir um resultado melhor, pouco antes do apito final Douglas Mendes e Henal se desentenderam perto do gol, chegando até a se submeter a uma pequena agressão física. Apesar dos esforços do Dourado, a partida se encerrou em 1 a 0 para o Luverdense.

Comentários