Pedro Taques rebate prefeita de Sinop e diz que Rosana está fazendo politicalha com saúde

O Governador do Estado de Mato Grosso Pedro Taques (PSDB), rebateu a prefeita de Sinop Rosana Martinelli (PR), segundo o governador a Rosana Martinelli (PR), está usando a saúde para fazer “politicalha”.

Pedro Taques garantiu que os repasses foram feitos para o Hospital Santo Antônio e já haviam sido autorizados na ultima sexta-feira (12) pelo Governo do Estado, Taques disse que o Deputado Dilmar Dal`Bosco (DEM), líder do governo na Assembléia Legislativa e do Deputado Federal Nilson Leitão (PSDB) vem cobrando bastante o Governo do Estado. Pedro garantiu que o Estado tem priorizado a saúde mas ressaltou as dificuldades financeiras que Mato Grosso vem enfrentando.

O Governador não poupo criticas a Prefeita de Sinop que tem gravados vídeos sobre o assunto, segundo as palavras usadas pelo governador o tema saúde está sendo usado como palanque político: “Com todos respeito o município de Sinop também precisa fazer sua parte na saúde, porque está só sobre a responsabilidade do Estado. Esses valores já haviam sido autorizados na sexta-feira passada dia 12. Eu não faço “politicalha” com saúde, saúde precisa ser levado a sério, nós não podemos aproveitar o problema de crise econômica pra usar politicamente a saúde como por parte de algumas pessoas esta sendo feito em Sinop. Portanto nós determinamos o pagamento na sexta feira não como alguns querem utilizar hoje fazendo vídeos divulgando na mídia.” 

Em meio a polemica política o Estado garantiu hoje segunda (15), o pagamento de dois meses de repasses atrasados para a Fundação Santo Antônio, com isso o atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS) a princípio está garantido. Segundo a direção da Fundação o contrato da unidade hospitalar de Sinop com o Estado é de um milhão e setecentos mil (R$ 1.700.000,00) e o atraso segundo a instituição era de seis meses.

O Hospital Santo Antônio atende pacientes de toda a região norte do Estado de Mato Grosso. São feitos, em média 250 partos mês. A oncologia (tratamento de câncer) recebe cerca de 400 pacientes para tratamento quimioterápico por mês e sendo o único hospital referência para o interior do Estado além de UTI neonatal e adulto.

Da redação Rudy Roger

Entenda o Caso:

Veja o Vídeo da Prefeita de Sinop Rosana Martinelli (PR) gravado nesta segunda (15):

Ainda sobre o assunto:

Hospital de Sinop deve manter atendimento pelo SUS nesta segunda

Comentários