Pedro Taques é investigado no MPF por suspeita de crime eleitoral

O Ministério Público Federal (MPF) investigará o governador Pedro Taques (PSDB) por suspeita de crime eleitoral. A denúncia partiu da deputada de oposição Janaína Riva (PMDB) e também atinge o atual secretário de Comunicação, Marcy Monteiro.

Nascimento de Melo. A partir de agora, um inquérito será aberto para investigar o uso da máquina pública para campanha e a conotação das propagandas veiculadas pelo governo estadual.

“Considerando representação encaminhada pela senhora Janaina Greyce Riva, em face do governador do Estado de Mato Grosso, José Pedro Gonçalves Taques, e do secretário de Comunicação, Marcy Oliveira Monteiro Filho, por suposta veiculação de propaganda institucional, em horário nobre da programação televisiva”, diz a portaria.

A procuradora ainda cita a necessidade de colher mais informações sobre o caso. “Por derradeiro, considerando a necessidade de se colher subsídios necessários à atuação do Ministério Público Eleitoral perante a Justiça Eleitoral, conforme determina o artigo 2° da Portaria 692/2016 da Procuradoria Geral da República”.

 

 

Fonte Carlos Gustavo Forileo

Comentários