Paranaíta: PM detém quadrilha que iria cometer arrombamento em agência bancária

0
78

A Polícia Militar do município de Paranaíta deteve quatro homens integrantes de uma quadrilha que iria cometer um assalto a agência da Caixa Econômica naquele município.

Dos detidos, dois tem 22 anos, sendo um deles natural do estado de Alagoas, outro de 26 anos é morador de Paranaíta, já o quarto envolvido tem 30 anos e é morador de Sinop. Foram apreendidas também duas espingardas calibre 12, 25 munições calibre 12, toucas, luvas e três automóveis.

De acordo com informações repassadas pelo comandante do 4º Pelotão de Paranaíta, Tenente Costa Campos, a PM foi solicitada via 190, onde segundo o comunicante, possivelmente havia ocorrido um furto a gado em uma propriedade rural.

Uma equipe da Polícia Militar se deslocou a propriedade que fica na 1ª vicinal sul em Paranaíta. Um morador da localidade disse ter ouvido barulho no local, não sabendo especificar se era um caminhão ou um automóvel e que o fato havia ocorrido a mais ou menos uma hora antes da chegada da PM, ao verificar, identificou a porteira arrombada.

Os policiais ao chegarem à propriedade e avistaram um veículo Pálio, placa KAD-8167 de Sinop, o carro estava no meio da estrada.

Ao fazer a abordagem no automóvel, foi localizado no interior do mesmo duas espingardas calibre 12 municiadas e várias munições em uma sacola. Os policiais decidiram então fazer campana na estrada, aguardando o amanhecer do dia para tentar deter algum suspeito. Em certo momento, outro veículo Siena que estava no local e o Pálio, saíram da propriedade sentido estrada da 3ª sul, sendo acompanhados pelos policiais.

O motorista do Siena foi abordado e tentou reagir, mas acabou sendo detido. O condutor do Pálio conseguiu foragir, no carro estavam outros dois suspeitos. Ao retornar a propriedade a PM encontrou várias peças de roupas jogadas, capuz, luvas e um barra de ferro, aparentando ser um molejo de caminhão.

O suspeito detido disse a Polícia que estavam na região para realizar um roubo a agência da Caixa Econômica Federal e que usariam o veículo Siena para fazer o roubo e seria usado na fuga, posteriormente abandonado e fariam a fuga em outros dois veículos, sendo um Pálio e um Gol.

O homem detido disse que fizeram o levantamento da movimentação da agência por cerca de um mês e obtiveram a informação que  haveria uma grande quantidade de dinheiro no banco, devido o pagamento da usina. A PM recebeu denúncia que uma mulher e um homem em um Crossfox, prata, estavam envolvidos no ocorrido e que estariam se deslocando para Paranaíta, sendo abordado na entrada da cidade de Paranaíta, o motorista tem várias passagens pela Polícia.

O suspeito confessou ser ele quem conseguiu as armas, confirmou que a quadrilha iria realizar um explodir terminais eletrônicos na agência bancária com duas bananas de dinamite. Outro suspeito foi detido em uma residência no município de Paranaíta e confessou envolvimento com a quadrilha e que teria foragido na madrugada ao avistar a viatura da Polícia Militar. Todos foram encaminhados para à delegacia.

 

Fonte Noticia Exta

Comentários