Ministro Blairo Maggi fará abertura da Norte AgroShow em Sinop

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Blairo Maggi, está confirmado para a abertura da Norte AgroShow, em Sinop (MT), no dia 06 de junho.

Ele vai integrar o dispositivo de autoridades que participarão do momento solene e que marca o início da feira de tecnologia promovida pela Associação dos Criadores do Norte de Mato Grosso (ACRINORTE) e Sindicato Rural de Sinop, voltada à difusão de conhecimento, tecnologia e soluções ao campo.

O Ministério, como explica Renata Borges, coordenadora da Norte AgroShow, será um dos parceiros do evento. Da mesma forma, outras instituições públicas e de diferentes segmentos, entre as quais a Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (SUDECO), o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Banco do Brasil (BB) e Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (SEDEC) também marcarão presença.

A feira têm início no dia 06 de junho pela manhã e segue até o dia 08 de junho no Parque de Exposições da Acrinorte, localizado à Rua João Pedro Moreira de Carvalho, 6.540. A feira de negócios será realizada em um complexo de 198 mil metros quadrados, apresentando ao público uma série de inovações em diferentes elos da cadeia produtiva. Toda estrutura será dividida por setores, facilitando o acesso pelo público e a concentração dos expositores de acordo com o ramo de atividade.

“A agricultura vem alavancar a região norte de Mato Grosso e Sinop não pode ficar de fora deste contexto”, lembra Jaime De Marchi, membro da direção executiva da Acrinorte, em uma referência à proposta e o desafio da Norte AgroShow, que passa a compor o circuito brasileiro de feiras tecnológicas em 2018.

A expectativa da organização é que mais de 10 mil visitantes passem pelo complexo expositivo durante os dias do evento. De acordo com a projeção da organização, mais de 350 marcas são esperadas. A feira contará com oito pavilhões para recebimento de mais de 600 animais e que estarão em exposição ao público. Quem passar pelo Parque de Exposições vai conferir, além de vitrines tecnológicas, também restaurantes, um Tatersal climatizado para leilões.

Lançamento

O lançamento da Norte AgroShow está programado para o dia 26 de abril, em Sinop, também no Tatersal do Parque de Exposições da Acrinorte.

 

 

 

Fonte Assessoria

Comentários