Mercado promete suspender fornecimento de alimentos para o HRS se divida não for quitada

0
258

O supermercado que fornece alimentos para o Hospital Regional de Sorriso, informou a direção da unidade que suspenderá o fornecimento de alimentos na próxima segunda feira (09.10), caso a divida com a empresa não seja liquidada. A informação foi confirmada pelo jornalista Roberto Santos, da Rádio Sorriso. Segundo apurou a reportagem, a dívida é próxima de R$ 100 mil.

Além da falta de pagamento a fornecedores existe também débitos com funcionários, em Sinop a situação é ainda pior, os atendimentos de Urgência e Emergência do Hospital Regional de Sinop estão interrompidos, e pacientes em estado grave com risco de morrer só são atendidos pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que não tem se quer centro cirúrgico, ou a estrutura minima para atendimento de média ou alta complexidade, ou os pacientes são encaminhados através de ambulância para outros hospitais do estado que estão superlotados e muitas vezes se recusam a receber pacientes da região por não ter condições de receber mais pacientes.

O caos na saúde pública tem causado mortes de pessoas por falta de atendimento, o ministério público está entrando com uma ação para  resolver os problemas de repasses, a expectativa é que seja feito o bloqueio de recursos para quitação do débito.

Outro lado

O Governo alega não ter dinheiro para tocar a saúde do Estado e que precisaria de dinheiro novo, uma reunião está agendada para esta quinta feira entre lideranças para tentar achar uma saída para a situação;

Da redação Rudy Roger com Rádio Sorriso

Comentários