Mais de mil pessoas foram atendidas durante campanha de Hepatite B. 9 casos de Sífilis foram confirmados

0
46

O Rotary Club de Sinop Tarumã realizou neste sábado 04/11/2017 das 08:00 às 16:00 h nas dependências do Supermercado Machado Econômico do Vitória Régia um grande mutirão de testagem e imunização em parceria com o setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde de Sinop, apoio de empresários, acadêmicos de enfermagem e biomedicina da UNIC, Projeto Luz do Amanhã de Sinop e Policia Militar, foram ofertados à população exames preventivos (Hepatite B, Hepatite C, Sífilis e HIV) mais 13 tipos de vacinas do calendário infantil, adolescente, adulto, idoso e gestante, sendo elas:

INFANTIL: Hepatite B, Pentavalente, Poliomieliete, Pneumocócica 10V, Rotavírus Humano, Meningocócica C, Febre Amarela, Hepatite A, Tríplice Viral, Tetra Viral.

ADOLESCENTE: Hepatite B, HPV (meninas 09 à 26 anos e meninos de 11 à 15 anos), Dupla adulto, Meningocócica C, Febre Amarela.

ADULTO/IDOSO: Hepatite B, HPV (meninas 09 à 26 anos e meninos de 11 à 15 anos), Dupla adulto, Febre Amarela.
GESTANTE: DTPa.

Durante a campanha  foram realizados um total de 640 testes, sendo identificado nos testes rápidos positivo, 09 Caso de Sífilis (160 pessoas atendidas) – 500 vacinas realizadas (270 Pessoas atendidas)

A Sífilis é uma doença sexualmente transmissível que se não tratada pode comprometer o sistema nervoso central, o sistema cardiovascular, além de órgãos como olhos, pele e ossos.

A sífilis é transmitida através do contato íntimo desprotegido, sem camisinha, com uma pessoa contaminada com a doença. O contato direto com uma ferida é responsável por cerca de 95% dos casos de sífilis. “A doença também passa de mãe para filho durante a gravidez e com o contato direto com o sangue contaminado”, conta Anaile.

Fonte Assessoria

Comentários