Lutador de MT se sagra campeão brasileiro de kickboxing

0
4810

José Vaz Neto, o “Zé Eskiva”, conquistou o título de campeão do 27º Campeonato Brasileiro de Kickboxing, na categoria 63kg, que foi realizado de 15 a 18 de junho, no ginásio do São Paulo Futebol Clube (Ginásio do Morumbi), em São Paulo (SP), válido pela Confederação Brasileira de Kickboxing (CBKB). Uma competição que vale vaga para os dois mundiais da Wako e que contou com a participação recorde de 1.400 inscritos oriundos de 17 estados brasileiros. 

“A 1ª luta venci com pontuação alta. A 2ª luta ganhei por nocaute no 2º round. A 3ª foi contra um rival muito bom e perdi seis pontos por falta. Mas terminou empatada por pontos e, no critério de desempate, venci por agressividade. Ataquei e bati todo o tempo. Daí fui para a final com o campeão brasileiro e pan-americano. Foi só coração. Nós dois estávamos na 4ª luta do dia e muito machucados. Graças a Deus! Tive mais coração e o meu devorou o dele”, diz Eskiva.

De acordo com a Confederação Brasileira de Kickboxing (CBKB), esse campeonato brasileiro ocorre ininterruptamente desde 1991. Segundo a CBKB, a 27ª edição entrou para a história ao bater todos os recordes de inscritos das 26 edições anteriores, o que fez do evento o maior e mais competitivo do continente Americano. O qual, o atleta Zé Eskiva, de Alta Floresta (796km de Cuiabá-MT), de 26 anos, 1.80m de altura, com 74 lutas e 64 vitórias, se consagrou campeão.

 “Agradeço ao treinador Nivaldo Shaolin e ao secretário de esportes de Alta Floresta por me ajudarem nessa conquista”, complementa José Vaz Neto, o Zé Eskiva.

 Próximo Grande Desafio

José Vaz Neto é o atual campeão mundial da World Kickboxing And Karatê Association (WKA), na categoria 60kg, e defenderá o título no WKA World Championships, que será realizado de 21 a 28 de outubro deste ano, no município de Huelva, na Espanha. E, antes desse compromisso, Zé Eskiva tem uma agenda cheia de outros eventos e, dentre eles, uma viagem para a Tailândia.

“Tenho um projeto social para jovens lutadores e levarei três deles para disputar um mundial de Muay Thay na Tailândia. Os atletas João Pedro, de 15 anos, 54 quilos, Luis Carlos, de 17 anos, 75 quilos, e Rafael dos Santos, de 17 anos, 54 kg. Uma viagem que terá apoio financeiro da Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer de Mato Grosso (Seduc-MT)”, conta José Vaz Neto, que prefere ser chamado de “Zé Eskiva”, Eskiva com “K”.

Fonte Junior Martins

Comentários