Luiz Soares aceita desafio e assume Saúde de MT

O atual secretário de Saúde de Várzea Grande, Luiz Soares, vai assumir a Secretaria de Estado de Saúde (SES) em substituição a João Batista, que pediu exoneração. Luiz Soares inicia a transição na Saúde do Estado já na próxima segunda-feira (20).

Ao confirmar a decisão, Soares disse ao Gazeta Digital que aceitou o desafio por acreditar na Saúde Pública. “Vou trabalhar com a mesma responsabilidade e seriedade de sempre, pensando no bem-estar único e exclusivo da população”, destacou.

Foi uma sexta-feira de muitas negociações. O governador Pedro Taques (PSDB) almoçou nesta sexta-feira (17) com o secretário de Assuntos Estratégicos de Várzea Grande, Jayme Campos (DEM), para discutir a ida de Luiz Soares para a SES.

Após as primeiras sondagens, Soares ressaltou que não poderia se desligar do cargo em Várzea Grande em função do compromisso firmado com a prefeita Lucimar Campos (DEM).

Diante disso, o governador Pedro Taques decidiu abrir diálogo com Jayme Campos e assim garantir a mudança sem traumas no relacionamento político de ambos.

No final da tarde, o governador chamou Luiz Soares ao Palácio Paiaguás e “bateram o martelo”.

Um dos fundadores do PSDB, Luiz Soares (58 anos) foi vice do ex-prefeito de Cuiabá, Roberto França, quando assumiu a Secretaria de Saúde pela primeira vez.

Ele manteve-se no cargo na gestão de França e também esteve à frente da Pasta, quando Wilson Santos assumiu a Prefeitura da Capital.

Antes foi deputado estadual por 4 mandatos e suplente de senador.

 

 

Fonte GD/ Rafael Costa

Comentários