Juiz condena menores acusados de matar empresário e esposa em Juara

noticia_17478Os dois menores envolvidos no latrocínio do empresário Claudemilson Ferreira de 41 anos e da esposa dele, Alessandra da Silva Schefer de 24 anos, em Juara, foram condenados pelo juiz da Segunda Vara Criminal daquela cidade, Cássio Leite de Barros Netto. A ocorrência aconteceu em outubro deste ano.

O magistrado proferiu a sentença dentro de 45 dias, prazo estipulado. O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) não tem especificação de tempo de prisão para menores infratores. No entanto os dois poderão ficar de seis meses a três anos internado.

Além disso, o Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPE/MT) informou que os menores serão analisados por uma equipe multidisciplinar, a cada três meses, para identificar se eles estarão aptos a voltarem ao convívio social.

Atualmente um dos menores está em liberdade, mas com a sentença desfavorável à ele, será novamente conduzido ao internato assim que aparecer vaga. O juiz ainda encaminhou um pedido à corregedoria de justiça para que consiga uma vaga em algum centro de ressocialização para menores para abriga-lo, no estado.

A única maior de idade, envolvida no crime, Aline Maria Leonardo Macedo, está detida no município de Nortelândia. O juiz ainda determinará a data da audiência para o julgamento.

 

 

Fonte NortaoNoticias

Comentários