Hospital Santo Antônio manterá atendimento pelo SUS até 2018

0
340

O Hospital Santo Antônio de Sinop, manterá o atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS), pelo menos é o que garante a diretoria da Fundação. O Santo Antônio já havia comunicado o A Secretaria Estadual de Saúde que o atendimento pelo SUS referente ao contrato em vigência com o Estado de R$ 1.7 mi, iria ser paralisado por atrasos.

Segundo Wellington Randal Arantes a Prefeita Rosana Martinelli (PR), teria solicitado a diretoria do Hospital para continuar o atendimento a população e o Estado garantiu fazer o pagamento do mês de julho dos meses em atraso, ficando ainda a receber os meses de agosto, setembro e outubro, mas se comprometendo a fazer um cronograma de quitação das pendências.

O Hospital Santo Antônio tem contrato com os atendimentos de UTI Adulto, UTI Neonatal, Obstetrícia, Oncologia (Câncer), Referencia em Nefrologia (Tratamento Renal). Cerca de 400 procedimentos em cirurgias são realizados mensalmente e 500 tratamentos mês de quimioterapia pelo Hospital Santo Antônio.

“Não queremos parar o atendimento, neste contrato que temos com o Estado não ha discussão de valores a ser recebidos, o que ha é atraso nos pagamento e sem receber não conseguimos tocar esses atendimentos pelo SUS, o Governo garantiu o pagamento de julho agora esta semana e programar os outros meses em atraso e atandendo o pedido da Prefeita resolvemos terminar 2017 para ver como será feito a partir de 2018.” Disse Wellinton Randal ao site Só Informação.

Segundo uma fonte ligada ao Hospital Santo Antônio a equipe estava reduzida e os trabalhos em ritmo lento, com a interferência da Prefeitura e promessa de pagamento por parte do Estado os colaboradores foram convocados a voltar ao trabalho que deve ser normalizado ainda nesta quarta-feira (29/11).

Da redação Rudy Roger

Comentários