Uma pessoa com as iniciais J.F.R, morreu na UPA de Sinop na ultima quinta-feira dia 13/04, depois que foi medicada com penicilina. O paciente era alérgico ao medicamento e poderia ter ido a óbito por negligência médica. A Suspeita que a própria médica tenha sumido com os documentos oficiais o que seria crime.
Uma fonte da Unidade de Pronto Atendimento, confidenciou com exclusividade ao Só Informação, que o fato ocorreu na quinta-feira no final da tarde e que nesta segunda-feira (17), seria instaurado sindicância e afastamento dos envolvidos.
Não seria a primeira pessoa que teria morrido na UPA, informações dão conta que essa já seria o quarto óbito na Unidade de Pronto atendimento em Sinop.
A Prefeitura através da Secretaria de Saúde confirma a morte e em Nota alega que solicitou a Adesco abertura de sindicância e apuração dos fatos alem do afastamento dos envolvidos até que turo seja apurado, confira a nota na integra.
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Secretaria Municipal de Saúde solicitou a Adesco, a abertura de sindicância imediatamente para apuração dos fatos apresentados e elucidação do caso e além disso, pediu o afastamento imediato da equipe envolvida até a conclusão do processo investigativo, para que à posteriori seja encaminhado aos órgãos de controle como Ministério Público, CRM, COREM, CRF e demais órgãos competentes.
A secretaria ainda determinou o acompanhamento da Comissão Permanente de Controle e Avaliação (CPCA) em todos os processos zelando pela ética, moral e os preceitos legais.
Da redação Rudy Roger