Governo e hospitais filantrópicos fecham acordo e evita fechamento das unidades de saúde

0
60

Após quase 4 horas de reunião na noite desta quinta-feira (17), o Governo do Estado entrou em acordo com a direção dos hospitais filantrópicos de Cuiabá para prorrogar por mais 3 meses o repasse de R$ 2,5 milhões às instituições.

O Executivo se propôs ainda a ajudar as unidades a quitar o deficit superior a R$ 12 milhões. De acordo com o governador Pedro Taques (PSDB) esse dinheiro pode ser remanejado de uma emenda da bancada federal que será destinada a saúde.

“Existe um déficit de doze milhões de reais que não é uma dívida do Estado, mas nos comprometemos a junto com os diretores, buscar meios para que esse deficit seja superado. A dificuldade é dinheiro, mas nós não podemos deixar pessoas padecendo nas portas dos hospitais”.

No início da semana os quatro hospitais filantrópicos de Mato Grosso – Hospital Geral Universitário, a Santa Casa de Misericórdia e Hospital Santa Helena – ameaçaram paralisar os atendimentos nesta sexta-feira (18), caso o Governo não buscasse meios para ajudar as instituições financeiramente.

 

 

Fonte Gazeta

Comentários