Estado inaugura escola para 1,5 mil alunos no bairro Planalto

0
150

O governador Pedro Taques e o secretário de Estado de Educação, Esporte e Lazer, Marco Marrafon, inauguram nesta quarta-feira (22.03) a EE Hélio Palma de Arruda, no bairro Planalto, em Cuiabá. Resultado de um investimento de R$ 4,5 milhões, a escola tem capacidade para atender mais de 1,5 mil estudantes.

Com 18 salas de aula, diretoria, secretaria, sala de informática, sala de professor; biblioteca, quatro conjuntos de banheiros, cozinha e refeitório a escola será capaz de atender até 540 alunos por período.

A unidade ainda conta com dois conjuntos de vestiários, praça de recreação e urbanização, instalações de segurança e prevenção a combate a incêndio e pânico, instalações hidro-sanitárias e elétricas, quadra poliesportiva coberta com arquibancada, entre outras instalações.

A inauguração será realizada ás 19 horas desta quarta-feira e o evento contará com apresentações artísticas dos alunos da escola, além de apresentações culturais gentilmente cedidas à Seduc pelo DJ Teco e pelo cantor Roberto Lucialdo.

Pró-Escolas

A inauguração faz parte do Pró-Escolas, maior programa de investimentos da história da Educação de Mato Grosso, que conta em 2017 com um orçamento de R$ 180 milhões destinados apenas para estrutura escolar.

O Pró-Escolas abrange o desenvolvimento de ações em estrutura, ensino, inovação e esporte e lazer, com foco na melhoria da aprendizagem, na redução da evasão escolar e na valorização dos profissionais.

Fonte:mtgov

Comentários