Definido membros da comissão que vai apurar denuncias envolvendo desvio de conduta de vereador

Foi eleito a instantes os membros da comissão de ética e decoro parlamentar da  Câmara Municipal de Sinop. Os vereadores Dilmair Callegaro (PSDB) Joacir Testa (PDT e Tony Lenon (PMDB), colocaram seus nomes para compor a comissão para investigar denuncias que envolvem o decoro parlamentar do vereador Fernando Brandão.

Os três foram eleitos de forma nominal pelo plenário da casa com 14 votos favoráveis e uma ausência do vereador Joaninha (PMDB) que não participou da sessão desta segunda-feira.

A comissão vai investigar denuncia feita pelo corregedor da Casa de Leis, vereador Lucciano Chitolina (PSDB), que segundo o vereador encontrou subsídios suficientes para pedir a criação da Comissão de Ética e Decoro ao presidente da câmara .

O vereador Fernando Brandão foi acusado de cobrar ” mensalinho” de assessores nomeados por ele, além de ameaçar os mesmos caso não entregassem o esquema de cobrança de “caixinha”

A comissão foi eleita hoje e tem 60 dias para apurar as denuncias podendo ser prorrogado por mais 30 dias, caso entenda a comissão pode pedir a cassação do vereador Fernando Brandão.

A primeira reunião da comissão acontece amanhã (25) com o corregedor da Câmara, vereador Luciano Chitolina.

Fonte Marcia Jordan

 

 

 

Comentários