Campeão mato-grossense de 2018 será conhecido neste domingo

Hoje é dia de decisão. É dia de comemorar os 299 anos de Cuiabá. É dia de ir para a Arena Pantanal acompanhar o último jogo do Campeonato Mato-grossense de Futebol Eletromóveis Martinello.

É dia de torcer e fazer parte de mais um evento que marca o aniversário da cidade e a largada oficial das comemorações de Cuiabá 300 anos. Cuiabá e Sinop vão a campo, com suas forças máximas, suas esperanças de vitória, suas convicções de comemorar o título estadual. O jogo terá início às 15h, com transmissão ao vivo pela TV.

No primeiro jogo, o Cuiabá foi até Sinop, no meio de semana e não tomou conhecimento da presença de mais de seis mil torcedores do time casa. Fez o seu papel vencendo por 2 a 0, está invicto e com uma mão na taça. Neste domingo, 8 de abril, aniversário de 299 anos e quer dar um presente duplo para lhe dar à cidade que lhe emprestou seu nome do futebol: a vitória e o título de campeão mato-grossense.

Para chegar a esta festa, o Cuiabá realizou em seu Centro de Treinamentos, no sábado o apronto para o jogo desta tarde. Itamar Schulle não faz suspense em relação a escalação, “será a mesma que venceu em Sinop”, diz, afirmando que mais importante do quem entra em campo é ter um time unido, humilde, respeitando o adversário e procurando impor seu ritmo de jogo que fez chegar a esta decisão de forma invicta. “O título só poderemos comemorar após o apito final. Até lá é manter o trabalho, ficar focado no jogo e buscar a vitória”, ensina.

Do outro lado estará o Sinop. Perdeu o primeiro jogo em casa, por um placar nada dos melhores. Para ser campeão precisa fazer três gols de diferença. Mas, se o placar parece ser algo quase inatingível, o técnico Paulo Foiani prega que em futebol tudo pode acontecer e porque não o Sinop ser campeão em plena Arena Cuiabá, estragando a dupla festa da Capital Mato-grossense? “Por que não? A nossa missão é jogar uma partida perfeita, não mostrar nervosismo e aproveitar as oportunidades”, disse ele na manhã de sábado, após o apronto e pouco antes do embarque para Cuiabá.

Para esta festa onde se espera um excelente público, ainda mais que os ingressos tiveram presos reduzidos, a Federação Mato-grossense de Futebol escalou para comandar o apito o experiente árbitro Alinor da Silva Paixão, que será auxiliado por João dos Reis e Fernanda Krugger, nas bandeiras, Marcelo Alves dos Santos será o 4º árbitro.

Comentários