Brasil estreia hoje em busca do Hexa

0
120

Depois de muitas críticas, protestos, mas também bastante expectativa, a bola enfim vai rolar para a Copa do Mundo de 2014. E caberá ao anfitrião fazer as honras da casa. A Seleção Brasileira enfrenta a Croácia nesta quinta-feira, às 17h(de Brasília), Arena Corinthians, em São Paulo (SP), na abertura do Mundial e do Grupo A, que tem ainda México e Camarões. Além de somar os primeiros três pontos, os canarinhos terão a missão de começar a trazer o povo para o lado do time de Luiz Felipe Scolari.

Felipão procurou trabalhar nos últimos dias o aspecto psicológico do grupo. Sabe como poucos o que é estrear em uma Copa do Mundo e esper amuitas dificuldades para a Seleção Brasileira. Se o Brasil se preocupa em furar a defesa croata, os europes deixam claro que a principalm preocupação atende pelo nome de Neymar. Apesar disso, sabem que a Seleção Brasileira não se limita ao atacante do Barcelona.

“Vamos tentar parar o Neymar, como outros times já conseguiram. Mas não podemos nos descuidar dos demais jogadores”, disse o meia Luka Modric.

Em termos de escalação, conforme já era esperado, a Seleção Brasileira vai estrear na Copa do Mundo com o mesmo time que conquistou a Copa das Confederações e que começou o amistoso contra a Sérvia.
Assim, mesmo ameaçado de barração por conta de algumas críticas, o meia Oscar continua entre os 11 principais e vai ter mais um voto de confiança de Felipão.

Já a Croácia chega para este jogo com muitos problemas. O lateral direito Danijel Pranjic, que se recupera de uma entorse no tornozelo direito, foi vetado, assim como o zagueiro Gordon Schildenfeld. O atacante Mario Mandzukic, um dos destaques do time e do Bayern de Munique, cumpre suspensão.

Fonte GD

Comentários