​ Começam em Sinop obras do Hospital da Visão que atenderá mais de 30 municípios do Nortão

0
74

Os vereadores de Sinop participaram, na manhã desta segunda-feira (06), do lançamento da obra de construção do Hospital dos Olhos, uma iniciativa do Lions Club com apoio da Sinop Energia, da prefeitura de Sinop e da Câmara Municipal de Sinop, que vai investir emendas impositivas de todos os parlamentares para ajudar a custear a construção.

O valor total da obra é de R$ 1,9 milhões e os recursos vêm, parte dos cofres da prefeitura por meio das medidas compensatórias da empresa que constrói a usina hidrelétrica na região, e, de acordo com o presidente do Legislativo, Ademir Bortoli (PMDB), em torno de R$ 600 mil serão oriundos das indicações impositivas às quais os vereadores têm direito.

“O Lions Club tem feito um trabalho belíssimo há muitos anos junto à população e nós temos uma fila de quase 3 mil pessoas aguardando cirurgia de catarata. Essa é a nossa função, auxiliar a comunidade”, comentou Bortoli sobre a importância do hospital.

O presidente do Lions Club, Alfredo Garcia, explicou que o hospital terá capacidade para realizar até 50 cirurgias de catarata por dia. A intenção é que todos os pacientes encaminhados pelo SUS sejam operados gratuitamente. Para conseguir isso, o Lions vai buscar parcerias com o setor público e privado.

 

 

Fonte:assessoria

Comentários