Repasses para a Cultura em Sinop são bloqueados até final de sindicância

0
1368

Depois da repercussão da matéria feita pelo Site Só Informação, sobre o possível desvio de recursos de incentivo a Cultura que deveriam ser aplicados para a decoração natalina de Sinop em 2016, a Prefeita Municipal de Sinop Rosana Martinelli (PR), bloqueou todos os repasses para o Departamento de Cultura até que a sindicância que apura as irregularidades seja concluída.

Além da medida, Rosana também exonerou a responsável pela pasta Letícia Vieira e membros do Conselho Municipal de Cultura. A vereadora Professora Branca (PR) Líder da Prefeita no Legislativo, disse em entrevista que não ha julgamento prematuro das pessoas envolvidas, mais que a medida é necessária até que tudo seja apurado.

“O Conselho tem uma responsabilidade muito grande, o Conselho participou da gestão da Letícia, se ela esta respondendo uma sindicância, alguns membros foram afastados e o conselho também teve seus repasses suspensos, até que tenhamos o resultado desta sindicância.” Concluiu a Líder da Prefeita.

Um membro do Conselho que não quis ser identificado, disse que uma reunião entre a Secretária de Educação, Cultura e Esporte de Sinop Veridiana Paganotti e Conselho Municipal de Cultura, aconteceu na ultima segunda-feira (27), na reunião Veridiana teria deixado claro que os indícios irregularidades são fortes, mais que o Conselho não deliberou sobre a aprovação do projeto de natal, a decisão teria sido monocrática da Ex-Secretária de Cultura Letícia Vieira, beneficiando apenas um conselheiro.

Confirmando as informações que foram publicadas no site Só Informação, de que poderia ter a participação de políticos, o Site RD News da capital do Estado, publicou a matéria sobre o assunto, nos comentários várias pessoas acusam um vereador de ter participado do esquema dentro da então Secretaria de Cultura.

Daniel Coutinho Diretor de Cerimonial Eventos está respondendo pelo Departamento de Cultura até que o novo chefe da pasta seja anunciado pela Prefeita Rosana Martinelli.

Da redação Márcia Jordan

Veja os Comentários do Site RD – News.

http://www.rdnews.com.br/judiciario/apos-denuncia-do-mp-sobre-suposto-desvio-diretora-de-cultura-e-afastada/82846

Site – RD NEWS

Comentários