Presente de Grego

1
1869

O Prefeito Juarez Costa (PMDB), antes de deixar o Paço Municipal em um de seus últimos atos, deu um belo presente de Grego a população sinopense. Juarez decretou um aumento na tarifa de água e esgoto de 11,51%, bem acima da estimativa da inflação para 2016 que é de 7,35%, números divulgados pelo IPCA – Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo na semana passada.

O cavalo de troia é ainda mais ingrato se somado ao segundo aumento na tarifa de água em dois meses, já que a empresa de Água e Esgoto em novembro fez o repasse de 8,9% nas contas em Sinop. A justificativa seria a extinção da ação popular, que por liminar, havia suspendido a aplicação de 16,48% de reajuste, em 2015.

O que já era salgado ficou ainda mais “acre” se somado a tarifa de esgoto, que grande parte da população já começa a pagar nos próximos dias.Pelo jeito o nobre futuro ex-prefeito não vive no mesmo mundo que a população, e nem sonha com  a dificuldade que os meros seres comuns estão passando para poder sobreviver.  

Nota:

A Águas de Sinop esclarece que o reajuste de 11,51% nas tarifas de água e esgoto no município, decretado pela Prefeitura Municipal está previsto no contrato de concessão, que anualmente sofre correções, conforme a necessidade de reposição das perdas inflacionárias. O percentual tem como base a variação do Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M), acumulado de setembro de 2015 a agosto de 2016.

A concessionária esclarece ainda que o decreto anterior, autorizado pela Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados (Ager) no mês de outubro de 2016 e o decreto autorizado neste mês de dezembro, ainda não tem datas definidas para serem aplicados.

Para mais informações e esclarecimentos, a Águas de Sinop fica à disposição de todos na Central de Atendimento localizada na Rua das Nogueiras, 800, no centro da cidade. Os telefones de contato são 3517 1150 e 0800 647 6060.

Comentários