Leitão para governo

Numa reunião na Capital do Estado, o Governador de Mato Grosso Pedro Taques (PSDB), tentou de todas as formas pressionar prefeitos e lideranças políticas que são da base aliada do governo que ele é o melhor nome e merece ir a reeleição. Pedro em seus argumentos disse que para cada município fez três obras em sua gestão.

As lideranças ouviram mas não se convenceram, pelo menos dois prefeitos que estiveram presente na reunião confessaram a esse colunista que Pedro fala mas ninguém ouve, ainda garantiram que esta impossível defender o Governador tamanha sua rejeição nas bases.

“Ficamos calados porque era o Governador, ele precisa entender o tamanho da rejeição e que ninguém aqui na base quer a reeleição dele, foi reprovado como gestor.” Disse um prefeito.

Segundo algumas pessoas que participaram da reunião o nome de consenso para concorrer o Governo do Estado seria o do Deputado Federal Nilson Leitão (PSDB), depois das falas do governador na reunião, muitas lideranças ligaram para Leitão e pediram para que ele reveja sua decisão de Senado e seja o candidato do grupo para governador.

“O nome que nós queremos é o do Nilson Leitão, ele agruparia a base num consenso todos nós prefeitos que apoiamos o governo entendemos que Nilson precisa aceitar esse desafio para o bem de Mato Grosso e vamos bater duro para que ele seja nosso candidato.” 

A vontade das lideranças políticas é importante, porem a negociação não é tão simples, já que Pedro esta obcecado a ir a reeleição e tem pressionado e jogado de todas as formas para se manter no poder.

Comentários