Boa sorte Saúde!

0
201

O Deputado José Domingos-PSD, propôs a criação de uma loteria Estadual, e que todo dinheiro arrecadado fosse específico para saúde de Mato Grosso, que convenhamos está na UTI a muitos anos. O Deputado sugere a “Loto Vida”, onde 100% dos recursos arrecadados seriam para financiar a Saúde do Estado.

Sabemos que o Governador Pedro Taques-PSDB é contrario a jogos, extinguiu em 2015 a Loterias de Mato Grosso (LEMAT), que convenhamos já tinha denuncias de esquemas, apadrinhamentos e acreditem corrupção. Não é para menos, foi Silval Barbosa (PMDB) que criou!

Mais vale lembrar também que o Supremo Tribunal Federal (STF) referendou a LEMAT, logo nas mãos de um governo sério e principalmente com regras claras destinando de fato e de direito todos os recursos arrecadados a saúde, a “Loto Vida” pode ser a solução da lavoura para garantir recursos e melhorias nas unidades hospitalares de responsabilidade do Estado.

Pedro Taques que já foi procurador da República, na época bateu duro ao crime organizado e a jogatina no Estado, que tinha como chefe o senhor João Arcanjo Ribeiro, que acabou preso pela Operação Arca de Noé, deflagrada em 2002.

Taques precisa entender que as vezes é necessário dar um passo para trás para avançar outros para frente, o Governo alega que não tem dinheiro para colocar a Saúde em dia, as bases nos municípios estão revoltadas com a tal situação e o desgaste é grande, logo um governante sábio estudaria algumas alternativas que podem salvar não só a saúde mais a gestão do seu governo!

Boa Sorte Saúde!!!!

Comentários