Adversidade cultural

0
399

Vejamos o significado da palavra adversidade: substantivo feminino, caráter do que é adverso, desfavorável. Sorte adversa; infelicidade, infortúnio, revés. Podemos classificar desta forma a ex-secretaria de cultura, agora Departamento de Diversidade Cultural.

Um passarinho “verde” (sempre verde!) me contou, que a coisa por lá está no mínimo questionável, o mais grave seria os R$ 600 mil gasto no natal do ano passado, para uma decoração pior que a de 2015, e gasto de R$ 400 mil a mais. O MP já estaria apurando, vereadores pedindo documentação, ha indícios de superfaturamento e dizem que tem excelências reeleitas envolvidas, vamos aguardar.

Mais alem disso, membros do Conselho Municipal de Cultura, que são responsáveis por aprovar recursos financeiros para projetos culturais, estão deliberando em beneficio próprio. São familiares diretos de membros do conselho tendo projetos aprovados pelos “patrícios”, se não for ilegal é imoral um membro deliberar em causa própria. Enquanto isso, bons projetos estão sendo preteridos sem explicações.

A coisa parece que está sem gerencia, ao ponto de falarem aos cantos que, projetos culturais para serem aprovados ou você tem que ter indicação de “excelências reeleitas”, ou ser de parente direto de um conselheiro.

A municipalidade precisa apurar, e se os fatos que são graves forem comprovados, punir de forma severa os infratores, já dizem até que seria o caso da destituição do conselho por estar completamente contaminado.

Comentários