Moradores da Gleba Mercedes em Sinop vão trancar estradas de acesso a comunidade em protesto

Os moradores da Gleba Mercedes em Sinop vão interditar o acesso a comunidade em protesto as péssimas condições das estradas vicinais na região, o movimento deve iniciar as 04h00 da manhã desta quinta-feira (25). Segundo os parceleiros da Gleba Mercedes as estradas estão em total abandono, com pontes caídas e colocando em risco as pessoas que trafegam no local.

“Nunca estivemos tão abandonados, as estradas não oferecem as mínimas condições de traficabilidade, sem contar que temos a safra e as pontes estão caídas, atoleiros pra tudo que é lado impossibilitando inclusive o produtor tirar a colheita da lavoura dando prejuízos a todos nós. As 04h00 da manha desta quinta vamos fechar tudo por tempo indeterminado até que a Prefeita Rosana possa dar uma solução para nosso povo aqui.” Disse Alessandro um dos lideres do movimento.

Segundo moradores da região, não foi feito o trabalho de manutenção durante o período de seca, como cascalhamento, levantamento de aterro e concertos de pontes, agora com as chuvas os moradores estão convivendo com atoleiros e pontes caídas e tem famílias isoladas. São centenas de famílias que moram na região e produzem frutas, verduras, soja, milho, arroz, feijão, gado e derivados do leite, que estão tendo prejuízos por não poderem comercializar seus produtos com as condições das estradas vicinais.

“Mato Grosso sempre foi assim, tem o período de seca que a prefeitura tem que fazer toda manutenção nas estradas para suportar as chuvas, simplesmente a Prefeita não olhou pra nós aqui da Gleba e nunca tivemos estradas tão ruins como nesse ano, uma vergonha.” Concluiu o morador com exclusividade ao Só Informação.

Logo pela manha alguns vereadores vão até o local para ver a real situação das estradas na região e apoiar os moradores da Gleba Mercedes cobrando uma posição da Prefeitura Municipal sobre a questão.

Da redação Marcia Jordan

Comentários